quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Imparcialidade ou amizade?

Sempre ouvi dizer... que é de manhã que se começa o dia, portanto nada melhor que sair para uma patrulha com o um bom dia assim :)


Hoje foi dia de ir a determinado sitio, fazer determinada coisa... Poder-se-á dizer que foi a primeira vez que entramos no coração de Cabul, onde a miséria é incapaz de ter descrição... Será que Deus se lembrou que ali existe alguém?! Ou apenas estas pessoas também não fazem nada por um pouco melhor?! Será que posso chamar aquilo pessoas?! Verdadeiros nómadas, onde a sua rica e aconchegante tenda assenta sobre... lixo, entulho, restos... Onde as crianças brincam com... latas, pedras, restos do pouco que os pobres deitaram fora! Vivem o verão onde querem, e o inverno onde podem, longe daquilo que se pode chamar uma sociedade, mas perto do que se chama... acampamento! Foda-se, nem os ciganos mais antiquados que temos em Portugal têm uma merda de vida como aquela!

O dia foi passado no local onde os sonhos ganham asas, para mais uma vez fazer de taxista a suas altezas, que exigem alta protecção pessoal, pois não fosse um maluco qualquer ter-se infiltrado no ANA, Afghanistan National Army, e ter-se explodido juntamente com 4 "americas" em frente àquele mesmo edifício à algumas semanas! Curioso é perceber como as várias tropas altamente treinadas neste teatro de operações lida com a população civil e militar afegã, existindo vários métodos dependendo de cada força... Será que um pequeno gesto como este, uma aproximação necessária não ajudaria muito mais a lidar com os de cá?!



Um simples "olá", um simples... " tas fixe?!"... Ajuda muito a contribuir para o bom trabalho que... os Comandos têm feito cá, e espero continuar a fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário