quinta-feira, 14 de outubro de 2010

2300km... Impossible is nothing!

Ora então dizem aí as velhas glórias das corridas em torno do Warehouse, que o record de quilómetros percorridos por um militar que treinou durante os 6 meses de missão neste teatro de operações, tem o recorde 2300km em 6 meses de missão. Por sinal uma velha glória da Orientação ao qual se mantém em anonimato... :)

Isto até nem parecia nada do outro mundo, porque fazer 2300km em seis meses, é algo que até está a um nível acessível, mas vejamos...

Serão seis meses de missão de inverno, numa altitude de 1835 metros em relação ao nível do mar. Hum... isto de treinar em altitude até é porreiro, o pior há-de ser a neve daqui por mais umas quantas semanas. Outro grande problema é...

Treinar numa tão pequena área, vai-se tornar um grande "bico de obra"...

Digamos então, e se a minha fraca matemática me ajudar, que uma volta ao campo tem aproximadamente 2.92km, tendo eu que fazer os tais 2300km nos próximos 6 meses, vou ter que dar 787,67 voltas aproximadamente ao campo. Pois bem, como vão ser 182 dias oficialmente, desde 17 de Outubro, pois é quando começa oficialmente a minha missão, até 17 de Abril, que será mais ou menos quando irá terminar, vão ser 182 a dividir pelas tais 787,67 voltas que dá a módica quantia de 4,3279 voltas por dia... (deixa-me cá ver os meus apontamentos que já me esqueci) Pois bem, 4,3279 voltas a multiplicar pela distância em torno do campo, cerca de 2920metros, dá o grande e inpiedoso resultado de 12.637 km por dia... Ufff... -_-'

Aguentará a motivação deste individuo tantos quilómetros sempre no mesmo sitio?! Há cabeça que aguente?! Vamos ver... O novo Garmin passará a treinar já a partir da próxima semana, e aí vamos ver como vai ser. Sinceramente sinto-me tentado a picar aqui com as velhas glórias que estão quase a abandonar o teatro. Até poderia dar-se o caso de ir ao ginásio francês dar umas corridas na passadeira... epah por favor, não tenho paciência para aquilo!! A primeira, única e última(talvez não) vez que corri naquelas passadeiras, ao fim de 10min já estava a mirar o relógio para ver se estava na altura de terminar a minha meia-horinha...

Like they say... Impossible is nothing!!

Sem comentários:

Enviar um comentário