sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Adrenalina para que te quero!

É certo e sabido que quando se realiza um deslocamento com o General do exército da Divisão de Cabul, no final há sempre mil e uma histórias para recordar. A condução feita pelos seus homens está longe de ser a mais pacifica e calma por estes lados, e a única coisa que interessa é mesmo a sua segurança... não fosse vossa excelência estar com a cabeça a prémio nesta região.

A determinado dia foi feito um movimento por parte da OMLT Divisão integrados na coluna do General, a fim de visitar duas FOBs (Forward Operation Bases) para os lados de Sorobi. É uma zona conhecida por não ser segura tanto pelas forças da ISAF como pelos próprios militares do Afeganistão.

O caminho percorrido até lá, é a maior porta de entrada do comércio e viajantes vindos do Paquistão e zona leste do Afeganistão para a cidade de Cabul. Poderá dizer-se que o seu percurso é uma verdadeira aventura, de curvas e contracurvas a perder de vista o topo dos montes k nos rodeavam, já para não falar da respeitável altitude das ravinas que nos acompanharam grande parte da viagem...

A acompanhar e integrados nas nossas viaturas estiveram dois elementos da TVI que nos últimos dias têm acompanhado a vida do dia a dia do contingente português aqui no Afeganistão.



















A prova de que para estes homens o código da estrada está longe de ser uma prioridade... eheh





Por vezes é necessário não querer saber onde metemos os pés... ou melhor, as rodas! :/




Uma das FOBs que tem sido alvo de ataque talibã com bastante frequência... Tais montes no horizonte são local conhecido por parte das forças da ISAF que dão abrigo a grupos insurgentes daquele vale...






A malta da TVI que se fez acompanhar dos "caixotes" a toda o momento...








1 comentário: